skip to Main Content

Caros Associados e frequentadores da AMEM – Associação Espírita de Maringá,

O Conselho Deliberativo da AMEM em reunião no dia 17/03/20, em respeito aos decretos municipais, estaduais e aos comunicados da Federação Espírita do Paraná – FEP e Federação Espírita Brasileira – FEB de prevenção contra o contágio do COVID-19 (Coronavírus), decidiu paralisar todas as atividades da Casa (palestras públicas, passes, grupos de estudo, mediúnicos, de irradiação, evangelização espírita infanto-juvenil), até a data de 17/04/20. Será realizada nova reunião do Conselho neste período para novas decisões.

As palestras espíritas serão transmitidas neste período, às quintas-feiras, às 20h, pelo Canal da Amem, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico a seguir: https://www.youtube.com/channel/UCke9VIp8n00z0mfgS8zoJeA/featured

Mas todos poderão assistir palestras a qualquer horário visitando esse mesmo Canal e deixamos também o link de nosso site: amemmaringa.com.br.

Teremos equipes de Diálogo Fraterno de plantão às segundas-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h, na AMEM, durante este período. Os atendimentos serão desenvolvidos com os seguintes critérios:

  • os atendentes usarão máscara;
  • houve adaptação de local para o atendimento, a fim de que seja mantida a distância entre 1,5m e 2 m entre atendente e atendido;
  • atendentes e atendidos receberão álcool em gel para limpeza das mãos antes e depois do atendimento;
  • os móveis utilizados no espaço serão limpos com álcool 70 a cada 30 minutos, assim como as maçanetas das portas.

A recepção, secretaria e a biblioteca da AMEM funcionarão nos dias e horários do plantão do Diálogo Fraterno e das 13h às 18h diariamente de segunda a sexta-feira.

Os dirigentes dos grupos de estudo estão sendo estimulados a manterem atividades à distância por meio dos recursos ao alcance, como suportes on-line para conferência, estímulos a estudo por meio do Whatsapp, e/ou à realização do Evangelho no Lar no momento que seria destinado às reuniões, entre outros.

As atividades regulares semanais do Posto de Assistência Jerônimo Mendonça também estão suspensas. Neste sábado (21/03) será feita um último encontro para distribuição de cestas básicas, devido às necessidades de recursos materiais dos assistidos, e explicação das deliberações da AMEM aos assistidos. Isso será feito em local aberto e amplo, com distância de 2 metros de pessoa a pessoa.

Neste final de semana (sábado ou domingo), será realizada um último encontro da Juventude Espírita Leopoldo Machado com seus jovens para as últimas deliberações e encaminhamentos. A presença, naturalmente, é facultativa e a atividade será realizada no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos – RESTI, em ambiente aberto, separadamente por ciclos, para não ter aglomerações. A equipe do Departamento de Infância e Juventude – DIJ da AMEM fará comunicação até sexta-feira (20/03) para informar dia e horário.

As atividades de evangelização infantil e Grupo da Família estão suspensas desde já e não serão realizadas a partir deste domingo.

O trabalho no Desam – Departamento de Socorro aos Alcoólicos de Maringá, em virtude de sua singularidade quanto à necessidade de seus participantes, inicialmente continuará funcionando normalmente, porém, naturalmente, respeitando as medidas previstas nos decretos municipal e estadual. A depender das circunstâncias futuras, essa atividade também poderá ser paralisada.

Conselho Deliberativo da Associação Espírita de Maringá – AMEM

Back To Top