skip to Main Content
Biblioteca Espírita Joanna de Angelis

Endereço

Av. Paissandú, 1156
Vila Operaria – CEP: 87.050-130
Maringá – PR – Brasil

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA

14h00 – 16h00
19h30 – 21h30

SÁBADO

14h30 – 18h30

DOMINGO

09h00 – 11h00

“A biblioteca espírita é viveiro de luz”

– André Luiz (Conduta Espírita cap. 41)

Seus objetivos principais são a prestação de serviços de formação e informação, proporcionar e estimular o hábito de leitura das obras espíritas, preservar o acervo cultural, proporcionar livre acesso aos registros do conhecimento e efetuar empréstimos.

A “Biblioteca Joanna de Angelis” pertencente ao Departamento Administrativo da AMEM e foi oficializado pelo estatuto e o regimento interno do ano de 2002, data em que os livros começaram a ser registrados. Recebeu seu nome, em homenagem a esta veneranda mensageira.

Seu acervo inclui livros espíritas, CDs, DVDs, apostilas, revistas e jornais, sendo composto por livros doados ou adquiridos pela AMEM. Em termos de livros, ele abrange obras voltadas ao público infantil, literatura para jovens e adultos e obras em Esperanto.

Conta com um total de aproximadamente 2.300 títulos, sendo 1.700 livros adultos, 250 livros infantis, 200 DVDs, 70 CDs, apostilas e revistas.

Este acervo é constantemente atualizado e submetido a cuidados rotineiros de manutenção e restauração realizados por nossa equipe de voluntários.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Colabore com a biblioteca tornando-se um plantonista. Basta ser membro de grupo de estudo da AMEM, e por conseqüência frequentador assíduo.

Doe 2 (duas) ou mais horas semanais e colabore para a divulgação da Doutrina Espírita.

Se você possui a técnica e a estrutura para restauração de livros, sua ajuda será muito bem-vinda, pois a biblioteca também está necessitando de colaboradores nesta área.

Back To Top